jusbrasil.com.br
22 de Agosto de 2019

Eleição É Fênix

Em 1995 quando eu estava com 9 anos de idade meu irmão mais velho chamou-me para ver um documentário sobre a participação do Brasil em todas as copas. Não lembro de muita coisa do documentário, porém uma cena nunca saiu da minha mente e ficou marcada em meu coração e em toda minha vida. Em determinado momento do documentário foi mostrado uma cena em que um jovem com farda estudantil enfrenta – desarmado – tanques de guerra! Pedi para meu irmão voltar a imagem e ele reclamando não voltou. Depois eu voltei para ver mais uma vez aquela cena. Eu não conseguia entender que força estava imposta ali. O que era aquilo. Quando fiquei mais velho fui pesquisar sobre aquela cena.

O evento aconteceu em 5 de Junho de 1989 quando depois de uma noite de protestos o governo chinês mandou tanques de guerra e soldados armados para dispersar a manifestação que contava com estudantes e trabalhadores. No meio da rua que dava acesso a Praça de Paz Celestial um estudante enfrentou tanques de guerra! Os tanques tentavam passar por aquele jovem e ele mostrava a força do seu espírito enfrentando os tanques. Ninguém sabe quem foi aquele Rebelde Anônimo [como ficou conhecido] ninguém sabe quem era aquele jovem, de onde vinha, o que sentia ou o que tinha no coração e na mente.

Aquele jovem era eu! Aquele jovem era meu pai, meus irmãos! Aquele jovem vive e enfrenta tanques todo dia na força e na vontade de quem não abaixa a cabeça e luta. Lute! Nessa campanha política não vimos muita “renovação”, mas, o jovem Rebelde Anônimo estava lá. No coração e na mente de quem lutou sem armas contra tanques de guerra! Os tanques de guerra podem perder. O tanque de guerra pode ser vencido! A lute política é uma fênix e começa hoje mais uma vez. Persista! Vença! A Cavalheiros Costa nunca para de lutar e buscar sempre o melhor e o mais abalizado comentário e a mais forte indicação. Parabéns aos vencedores; os tanques podem parar na sua frente! Os gigantes às vezes são moinhos de ventos. Lembre-se sempre da imagem acima e sinta conosco a força que pode mudar o mundo.

Cavalheiros Costa Consultoria Especializada

Jefferson Silva Costa – Diretor Geral

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)